Quanto vale 10 anos da sua vida?

Caia Dentro ou Caia Fora! 3a. Edição

Capa da terceira edição do livro "Caia Dentro ou Caia Fora! -- Antes de GASTAR, saiba como GANHAR" de Rogério Madureira.

Quanto vale uma hora do seu tempo?

R$50, R$100, $1 mil?

Saberia avaliar quanto vale um ano inteiro do seu tempo?

E 10 anos?

Pois bem.

Se tempo é dinheiro, seguramente, anos economizados do seu tempo valeriam uma fortuna, não é mesmo?

Um livro sobre empreendedorismo

Steve Jobs

Steve Jobs, o controverso gênio por trás do sucesso da Apple.

Steve Jobs morreu uma semana antes de eu começar a escrever esse livro.

Em sua última entrevista divulgada *, Steve falou sobre os segredos do sucesso nos negócios e na vida.

* Você poderá ler a entrevista em português logo abaixo na degustação do livro.

Segundo ele, “paixão e talento” são os ingredientes indispensáveis para que qualquer um continue perseverando quando as coisas se tornam realmente difíceis.

Não é de hoje que Steve Jobs fala disso.

Minha pergunta sempre foi: "até quando?"

Ou seja, para termos um empreendimento, devemos ter paixão por fazer algo porque as coisas são difíceis e, para não desistirmos no caminho, temos que perseverar e blá-blá-blá.

Mas, até quando?

Quando as dívidas tiverem batido o teto? Quando já tivermos vendido o carro para pagar salário de funcionário? Quando estivermos para penhorar a casa? Quando estivermos a ponto de vender um rim para conseguir capital de giro?

Não.

Há alguma coisa de muito errada na maneira como "nos ensinam" a ver um negócio.

Antes de ter a minha empresa, recebi o seguinte conselho de uma pessoa de negócios:

"Qualquer empresa precisa de 10 anos para alcançar o sucesso. Não por causa do negócio em si, mas, por conta da cabeça do dono. Ele precisa desse tempo para errar, consertar e acertar. E esse processo não acontece em menos tempo que isso."

Quando ouvi isso eu ainda era um empregado e não sabia de nada sobre o que é realmente ter uma empresa.

Não tinha a mente de um empresário, nem sabia dos reais desafios que estavam por trás de ser dono de um negócio.

Mas, quase 12 anos depois, olhando pra trás, nenhum conselho que eu tenha recebido foi mais certeiro que esse.

Acredito que, se vamos dedicar 10 anos da nossa carreira a empreender algo, devemos compreender os limites das coisas antecipadamente.

Minha conclusão: é preciso errar mais rápido.

É preciso saber, de antemão, quando parar.

É preciso saber, antecipadamente, quando continuar.

Mas, será que é possível saber dessas coisas sem sequer se meter no meio do rôlo? Sem estar de fato no meio da coisa?

Sun Tzu, o maior estrategista militar de todos os tempos, dizia em seu magnífico manual "A Arte da Guerra":

"Uma batalha é vencida antes mesmo de ser iniciada."

O que casa perfeitamente com um dos lemas do antigo samurai japonês: "vencer por antecipação."

Mas, será que isso é realmente possível?

Por um instante, digamos que realmente seja.

Será que não valeria a pena aprender?

  • Tenha você já a sua empresa ou

  • Esteja você no momento de iniciar seu próprio negócio...

Quanto vale 10 anos economizados da sua carreira como empreendedor?

É sobre isso que eu trato em meu novo livro.

"Caia Dentro ou Caia Fora! - Antes de GASTAR saiba como GANHAR."

Tentei colocar nesse livro, boa parte das coisas que eu gostaria (hoje, 12 anos após) de saber ANTES de começar.

E se você acha que esse é o tipo de conhecimento que qualquer dono de empresa ganha com o dia-a-dia, pasme: poucos são aqueles que eu atendo, e que já são empreendedores há 5 ou 7 anos, que sabem desses segredos simples de sucesso.

Resumidamente, isso é o que você vai aprender nesse e-book de 146 páginas que você poderá baixar instantaneamente para ler agora no seu computador ou e-book reader:

  • Como saber se um negócio vale mesmo a pena ANTES de começá-lo?

  • Como saber se um negócio não vale mais a pena ANTES que seja tarde demais (dívidas, desgaste, depressão, desespero)?

  • Como aprender (mais rápido) com os próprios erros?

  • Como, quando e porque desistir de um negócio?

  • Como, quando e porque continuar investindo em um negócio?

  • O que fazer para atingir o próximo degrau?

  • Como fazer para alcançar lucratividade?

  • Como usar a simplicidade a seu favor?

Por favor, não compre gato por lebre. O único lugar em que lucro vem antes de trabalho é no dicionário.

Em nenhum momento você me verá falando de alguma fórmula mágica que o ajudará a abrir sua empresa e ficar automaticamente bem de vida.

Trato, sim, de conhecimentos e procedimentos simples e óbvios que servirão de porto seguro para quando as coisas ficarem pretas / confusas.

Esse é o tipo de informação que ajudará você a economizar 10 anos de sua vida na sua empresa dando cabeçada por aí.

Então eu pergunto: quanto isso valeria pra você?

Aperitivo para degustação.

Parece que seu navegador não tem suporte interno para visualização de PDF. Por favor, utilize o link abaixo para fazer o download do arquivo.
Fazer download em PDF

Opiniões (ou Reações) dos leitores.

Drayton Bird"Thanks Rogerio. Love the cover. Am in New York to get an award, but will look carefully when I get back. Best, Drayton."

Luli Radfahrer"Taí um livro bem bacana sobre empreendedorismo, com uma pegada diferente daquela que chega traduzida. Vale a leitura."

Adri Alves"Oi Rogerio... Li o seu livro ontem e estou MUITO EMPOLGADA!!! Ele sintetizou tudo o que eu precisava, e estava até pensando em contratar um coach... rsrsrs Sou super grata! Você não imagina quantas ideias sairão da gaveta a partir disso!!!"

Mario Persona"Parabéns pelo lançamento. Tuitei e feicebuquei seu site para umas 4 mil pessoas."

Luli Radfahrer"Arrá! Os 10 anos que você economizou pros outros! Vou ler cada página com muito cuidado. Obrigadíssimo pela consideração."

Fábio Ricardo de Carvalho"Rogério, a sua consultoria como tem escrito no seu livro está corrigindo meus erros de 10 anos atrás, estou muito satisfeito com o que estou aprendendo. Todos seus conselhos e dicas tento absorver ao máximo, para que eu possa pautar minhas ações e decisões baseadas em fatos."

Valerio Farias"O seu livro me deu insights no sentido de eu repensar lançamento de futuros produtos. No exemplo do meu ebook, resultou em aumento do tráfego. Mas se eu pedisse que eles cadastrassem o email para baixar o ebook eu já teria começado um banco de dados de interessados em futuros produtos. Sobre o seu exemplo, eu achei fantástico, pois seu estilo de vida é justamente um exemplo Brazuca de sucesso. De ter o domínio sobre o tempo, que é o mais difícil."

Fernando Paes"Olá Rogério... Comprei seu livro e o li duas vezes.. Ele me instiga, e fico curioso sobre suas consultorias e como seria aplica-lá ao meu negocio... Sou interessado e ao mesmo tempo cético e por isso resolvi escrever... Queria entender comp ela funciona e como aplicar seu expertise para mudar meu negocio."

Danilo Barbosa"Ontem tomei uma decisão na minha vida que é correr atras do que acredito. Sendo assim, decidi comprar seu livro porque era uma das coisas que eu queria fazer e ficava postergando. Fiz a compra pelo PayPal e aí sabe como é, você decide fazer algo e o livro demora 1 minuto e aí já ficamos roendo as unhas, rs! Tudo bem, fiz o download e já comecei a leitura. Agora é correr atrás. Li o primeiro livreto sobre o trabalho na Web e apliquei as ideias hoje. Funcionou!!! Tinha 10 atividades para fazer hoje e já realizei 9 apenas focando no tempo e nas prioridades. Obrigado mais uma vez pelas dicas!"

Alessandra Felix"Um livro sobre empreendedorismo escrito por um cara que já foi diretor de TV na Rede Globo, diretor de criação na H.Stern e redator publicitário na Gelre, mas começou a vida vendendo queijos e estudando Letras Clássicas em faculdade de Filosofia. Há uns dez anos ele cansou dessas coisas e abriu sua própria empresa. Abriu, a colocou embaixo do braço e se mandou com ela pra uma cidadezinha cravada no meio do que ainda resta de mata atlântica no estado de São Paulo. Deu um jeito de conseguir a melhor conexão local, cuida da própria vida, de sua empresa e continua pensando e escrevendo com a mesma habilidade que o fez sensei de esgrima japonesa. Nas horas vagas, publica livros pela Amazon... Para quem vive pensando em negócios próprios, mais do que recomendo o link ao lado da capa do e-book escrito por Rogério Madureira Tavares."

Valerio Farias"Comprei e li o seu livro Caia Dentro ou Caia Fora! 2 pontos me fixaram a atenção: a questão de validar através de pesquisas como google trend. e também de usar o meio de comunicação mais apropriado para cada caso. Como a newsletter para mostrar novidades em um produto ou serviço. Gostei especialmente do seu curriculo alternativo no final do livro e seu esforço em procurar pensar fora da caixa. :) Tem muito a ver com as idéias do Tim Ferris no livro 4 hour work week. Só que um exemplo brasileiro, melhor ainda. Um grande abraço e sucesso."

Paulo Buschinelli, MAXCROM Editora"Prezado Rogério, Parabéns pelo lançamento do seu livro. Li a amostra e achei interessante. Desejo sucesso ao seu empreendimento."

Rodrigo Nunes de Oliveira"Excelente artigo! me passa sua conta bancaria pra eu te mandar a grana do livro.. me passa tb o valor nao promocional! excelente.. ninguem fala disso! so vc mesmo! parabens."

Andrea Mello"Gostaria de parabenizá-lo pelos projetos (livro, fascículos & pesquisa), ainda não conhecia seu trabalho, mas confesso que estou bastante empolgada com ele. Estou passando justamente pelo questionamento colocado em seu livro: caio ou dentro ou caio fora? Na verdade estou dentro, a dúvida é se continuo ou caio fora. Mas já respondi a sua pesquisa e em breve bateremos o nosso papo pelo Skype ;-)"

Aldo Poma"Rogério, baixei o livro e quando comecei a ler estava na rua e em principio comecei a rir que nem um doido pela verdade que vc escreveu, mais claro seria impossivel."

Rodrigo Ribeiro de Abreu"Rogério, Já li o livro e gostei bastante. Não sei se foi de propósito, mas o livre me deixou bastante animado e com uma sensão de “quero mais”. Ele se parece com algo que faz parte de um processo."

Nelson Nakamura"Olá Rogerio, (Desculpe o email longo). Baixei seu livro hoje após a aquisição e já terminei de lê-lo. Confesso que gostei de suas técnicas, no entanto me surpreendeu o capitulo final. Ocorre que estou passando, assim como milhares de outros, por uma fase destas. Estou tendo que mudar de carreira devido a problemas de saúde. Sou gerente de TI e faço projetos para áreas de segurança para entidades como o Exercito, Sivam, Onu, etc."

Armando Cristóvão Dutra"Poxa Rogério, Obrigado pelo presente. Estou prestes a tomar novos rumos e seu livro vai me ajudar!"

Roberta Rossetto"Eu baixei o arquivo e comecei a lei. Já de cara adorei o layout, bem gostoso de ler na tela. Td e-book deveria ser assim!!!! Eu ia só dar uma 'passada de olhos' e acabei lendo até o Steve Jobs. Parei pq tenho que trabalhar, mas vou ler inteiro, prometo."

Plinio Sergio de Cerqueira Leite"Olá Rogério, Sempre bom ter notícias suas, Melhor quando as notícias são boas. Gostei de tudo o que vi..... Já adquiri, com o paypal, fluiu bem."

Ricardo Lidizzia"Olá Rogério, Seu livro é ótimo. Objetivo, direto, leve... Antes de comprá-lo li suas 7 dicas de negócios para web, achei sensacional. Quando comprei o livro esperava o mesmo impacto, mais conhecimento, novas dicas e no entanto grande parte dele eu já tinha lido nas dicas. Fiquei um pouquinho desapontado por conta isso, mas... foi super válido."

Vinicius Assef"Oi Rogério. Acabei de ler o livro. Mas acho que preciso de uma 2ª leitura para captar a mensagem. Minha impressão é que há muito texto tentando convencer o leitor a comprar o livro (que já foi comprado) e que abrir um negócio próprio é uma boa saída profissional. Itens já pressupostos a quem está lendo o livro. Mas não quero ser injusto nem rígido demais. Prefiro ler novamente para definir minha opinião."

Ricardo Lidizzia"Valiosas palavras Rogério. Muito obrigado."

Adrylan Viana"Boa tarde Rogério, Li muita coisa que você escreve e realmente fico impressionado com sua facilidade em expressar pensamentos e opiniões numa linguagem envolvente e que convence."

Fábio Carvalho"Nossa! Muito bom já baixe no iPad já estou lendo, pelo pouco que já vi me identifique muito, show de bola a dedicatória, parabéns pelo livro."

Fátima Beghetto"Bom dia, Rogério, Tudo bem? Gostaria de parabenizar você pelo seu texto. Tão simples e óbvio, e ao mesmo tempo tão ignorado... como você diz. Suas palavras me deram ânimo, pois foi pensando assim que resolvi criar a Multideia. Às vezes me percebo meio velha para começar alguma coisa, afinal, mês que vem faço 54 anos. Mas, ao mesmo tempo, minha cabeça tem apenas 30 anos e eu sou empreendedora nata. Rogério, embora a gente não se conheça, eu tenho por você uma empatia muito grande."

Johnny Rox"O livro traz uma série de insights, e a mensagem geral é de que, para ser empreendedor vc tem que deixar de pensar feito empregado, precisa abrir a mente e desenvolver uma visão nova das coisas, uma atitude diversa, e aprender a pensar de outra maneira. Os exemplos e referências são muito ricos."

Claudio Roberto"Oi Rogerio, boa noite! Acabei de ler o livro nesta tarde. Aprendi muitas coisas e (re) organizei outras que já sabia, foi uma excelente experiência e lição de vida para que nos dias vindouros eu possa fazer sucesso na vida dos meus clientes e na minha própria vida. A planilha de cálculo de formação de preço ficou muito simples de ser entendida e usada. Será de grande ajuda para quem tiver essas informações e souber usa-las com sabedoria, inclusive eu."

Fátima Beghetto"Olá, Rogério, Terminei de ler o livro. Conforme sua previsão, foi de num fôlego só. Se vc não tivesse 'cantado a pedra', eu teria pensado que isso aconteceu porque estou acostumada a ler muito. Como sou revisora, meu trabalho é ler, ler, ler... desde a hora que acordo até a hora que vou dormir. Nos 365 dias do ano. Mas não foi por isso. É porque a leitura é mesmo muito agradável e não me agrediu, ou seja, a empatia foi completa. Tanto em relação aos seus conselhos quanto, ao final, em relação ao seu estilo de vida. A leitura me deu segurança de que estou fazendo a coisa certa. Em alguns momentos cheguei a pensar que eu ditei as frases para você escrever, de tão parecido que pensamos. Curioso isso, não é? A parte mais coincidente foi aquela em que você fala de como tratar o cliente. Incrível a semelhança!!! É assim que eu ajo. Graças a Deus!!!!"

Gustavo Pacheco"Boa ... tá delicioso..."

Fátima Beghetto"Obrigada, Rogério, pelo retorno. Já baixei o livro e não vejo a hora de começar a ler. Vou procurar usar bem a sua sabedoria. Pena que ainda não estou no ar, mas, tudo bem, graças ao bom Deus e tenho uma incrível capacidade de visualizar situações que ainda não aconteceram, mas que são potencialmente possíveis de virem a acontecer. Depois de ler o livro voltamos a conversar, ok? Sucesso aos seus empreendimentos."

Joubert Alexandrino de Souza Joubert"Obrigado por compartilhar as experiências."

Manuela Borges"Rogério, Já recebi o e-book! Muito muito obrigada por todas as suas dicas."

Rodrigo Urbinati Maia"Suas dicas irão me ajudar muito."

Rodrigo Buchner"Cara, interessante, sem dúvida esse é o tipo de coisa que faz a gente pensar e sempre da para melhorar, acho interessante as vezes acesso seu site, ta cada vai mais simples, como eu já disse, valeu pelo excelente trabalho! E me faça poupar tempo mesmo, haha. Abraço!"

Manuela Borges"Oi Rogério! Adorei receber seus últimos e-mails! Sabe que estou para te escrever há um tempo. Pode parecer piegas, mas de fato, depois que tivemos aquele papo pelo gtalk no ano passado, tudo mudou pra mim. Você falou para não me prender “às migalhas do governo” para tentar bancar o meu livro (o guia das profissões de moda), e foi exatamente isso que fiz. Já comecei o projeto por conta própria, estou entrevistando pessoas muitas legais de várias áreas e tudo está fluindo muito bem. Tenho até já algumas marcas interessadas em oferecer patrocínio e fazer parcerias. E você, já terminou seu livro? Que máximo! Quando sai? Sabe que devorei o Dicas de Negócios..."

Nuno Cruz"Você escreve bem. Abraços !"

Rodrigo Buchner"Isso ai Rogério, seus artigos são bacanas, continue com o belo serviço! E me faça poupar tempo mesmo, haha"

Tassio Azambuja Jacques"Bom dia Rogerio, Muito obrigado pelo texto! Ja ajudou muito eu e a Claudia. 80-20 essa manha por aqui :D"

Quanto vale economizar 10 anos da sua vida?

Pois é desta economia que eu trato no livro, que está sendo comercializado (versão Kindle) na Amazon brasileira pelo valor de R$103,64.

Caso não deseje a versão Kindle e prefira a versão em PDF, você tem a opção de adquirí-lo aqui mesmo por R$49,70 ou seja, uma economia de R$53,94 ou 47.95% de desconto.

Se optar por comprar o livro em versão PDF, escolha uma das formas de pagamento abaixo.

Mas, espere aí, (R$49,70 não é muito dinheiro por um E-book?)

Se você pensa assim, mas leu até esse ponto, duas coisas eu posso deduzir:

  • Você está interessado em melhorar ou iniciar seu negócio próprio escapando das ciladas mais comuns em que a maioria esmagadora dos empreendedores caem (segundo as próprias estatísticas de mortalidade de empresas do SEBRAE).
  • Você ainda não me conhece suficientemente bem ao ponto de depositar a confiança necessária para fazer um investimento tranquilo, estando certo do seu retorno.

Bem, diante disso, eu tenho duas propostas:

  • Se ainda não fez, assine gratuitamente minhas 7 Dicas de Negócios, uma série de 7 fascículos em que coloquei dicas indispensáveis para você iniciar um negócio do zero com o pé direito ou melhorar o seu lucro com seu negócio já existente.
  • Acesse a home do site, leia o texto inicial e responda a uma breve pesquisa (umas 5 a 7 perguntas) e fature uma consultoria particular de meia hora (por Skype), para falar sobre suas piores inquietações e receios com respeito ao seu projeto ou negócio.

Escolha uma das duas opções acima e vamos adiante. Em qualquer caso, você não tem nada a perder, tem?

Antes, de você ir, apenas uma coisinha. Eu, você, todos nós gostamos de ser valorizados, não é mesmo? Muitas pessoas, como pode notar nos testenhais acima, ao comprar meu livro estão desembolsando de 5 a 10 vezes o preço normal cobrado por um dito "Ebook". Como isso é possível? Será que elas não tem noção do que estão fazendo? Tem e muita! Porém, elas souberam diferenciar valor de preço. Sabem que, se tudo o que eu prometo for verdade (valor), elas poderão lucrar inúmeras vezes mais que o "preço" que eu estou cobrando pelo livro. E ao fazer isso, eu consigo me livrar da terrível faixa de commodity, onde tudo já tem um preço pré-tabelado e as pessoas compram apenas pelo menor preço. Pois permita-me mostrar a você exatamente como vender seus serviços ou produtos a um preço premium.

Opções de Pagamento

Depósito, TED ou DOC

A forma mais simples e descomplicada de realizar um pagamento no Brasil, por incrível que pareça, é através de uma transferência bancária. Se optar por esse caminho, por favor, utilize os dados abaixo e, assim que a transferência for finalizada, envie um informando sobre a transação, que eu responderei com o link para download do livro.

Valor: R$49,70 **
Em nome de: Atípico Multimídia Ltda
CNPJ: 04.852.533/0001-52
Banco: Banco do Brasil (banco n° 1)
Agência: 3548-3
Conta Corrente: 15142-4

** Abatimento: por favor, certifique-se de abater o valor gasto para realizar a transferência do valor do livro. Assim, se o seu banco lhe cobrar R$15,00 para fazer o DOC, realize uma transferência de apenas R$34,70.

Pagseguro

Caso pretenda usar seu cartão de crédito (Visa, MasterCard, American, Diners, Hipercard, Aura etc.), clique no botão abaixo para ser redirecionado para o Pagseguro. Após a conclusão da transação, você será redirecionado para uma página com o resumo da compra. Em seguida***, um email seguirá com o link para download.

Pague com PagSeguro

*** Observação: O PagSeguro da UOL é hoje o maior agregador de pagamentos do Brasil. Porém, praticamente nenhuma transação através do PagSeguro tem confirmação instantânea. Quando uma transação é processada por um banco ou operadora de cartão, ela entra numa fila para análise de risco e, se aprovada, cai em outra fila para que o vendedor receba uma notificação de confirmação de pagamento. Isso quer dizer que o comprador (você) será sacado imediatamente, porém, o vendedor (eu) só saberá disso após toda essa burocracia manual, o que pode demorar minutos ou até mesmo horas (e no caso de pagamento por boleto, dias).

Paypal

Clique no botão abaixo para ser redirecionado para o Paypal. Após a conclusão da transação, você será redirecionado para uma página com o resumo da compra. Em seguida****, um email seguirá com o link para download.

Pague com Paypal

**** Observação: O pagamento Paypal está em fase de testes, portanto, é possível que a liberação automática após a conclusão do pagamento não funcione instantaneamente como deve. Em caso de demora, por favor, envie um que o link será enviado manualmente.